Não desista dos seus objetivos

Gosto muito do livro de Salmos na Bíblia. São 150 capítulos carregados de pérolas de sabedoria em poesia. Um verso diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5b). Isso é maravilhoso! Em outras palavras, isso define muito bem algo chamado perspectiva. E ela é um elemento essencial à vida e pré-requisito para toda grande vitória.

A vida precisa ser vivida, e só podemos faz isso bem com uma perspectiva positiva. Precisamos, como o salmista, acreditar que se está ruim é porque ainda não chegou ao fim. O único lugar onde não haverá perspectiva é no inferno (lugar de tormentos) e a sua vida não é um inferno. Ela pode estar atravessando por um, mas como disse o grande estadista britânico Windsor Churchill, “Se sua vida estiver atravessando um inferno, marche!”

Aqui na terra, e na eternidade com Deus, a perspectiva e a esperança precisam dominar nossas mentes e corações. Por isso somos instigados por Deus a não desistir, a tentar novamente, a caminhar mais uma vez, a seguir em frente, sabendo que se está ruim é porque não terminou. Paulo, o apóstolo disse: “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” (Romanos 8:18).

Sou uma pessoa positiva e otimista. Gosto de pensar que tudo pode aprimorar, que amanhã pode ser melhor que hoje, a despeito de vivermos cercados de pessoas negativas, que acreditam que o pior sempre está por vir. E lembre-se, se você estiver andando na frente, os galhos vão bater diretamente em você. Como disse o pregador batista Martin Luther King Jr. “É sexta-feira, mas o domingo vai chegar!”

Eu realmente acredito que podemos ser pessoas positivas num mundo negativo, ser resposta num ambiente de incredulidade, ceticismo e aflições. Existe um episódio em Mateus 14:12-33, em que Jesus e seus discípulos atravessaram uma tempestade terrível. Os discípulos entraram no barco por ordem de Jesus. E mesmo obedecendo-o, eles foram pegos por uma tempestade assoladora. O barco já estava naufragando, quando Jesus acordou e disse: “tende bom ânimo, Sou Eu. Não tenham medo”. Acredite, com Jesus, o fim ainda não chegou. A tempestade vai passar e dias melhores virão! Vença o pessimismo e a descrença, e decida crer. Decida ter fé e viver pela fé em Jesus. Quem tem fé, vive mais e melhor! Como Paulo também escreveu em uma de suas cartas: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3: 20). Então, caro leitor, nunca se esqueça nas trevas e nas lutas da vida, do que um dia você recebeu na luz! Não desista! Não desista de Deus, não desista de você, não desista da sua família, não desista de você e dos seus sonhos!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *