Como está o nível do seu tanque?

Se você dirige, sabe que, periodicamente, precisa parar para abastecer seu veículo. E há um princípio muito simples aqui: quando você dirige com atenção e prioriza o reabastecimento, pode escolher o melhor posto, levando em consideração preço, qualidade do produto e serviço. O previdente pode ser seletivo e dar a si mesmo a liberdade de escolha, sem afoitamento e atropelos. Nada melhor do que, durante a jornada, ter a possibilidade de escolher, parar, reabastecer com segurança e seguir ao destino desejado. Contudo, quando você está rodando na reserva, não há escolhas. Você precisa parar e reabastecer no primeiro posto que aparecer adiante, o qual não necessariamente tem o melhor preço, produto ou serviço. O lugar pode, ao contrário, prejudicar seu bolso e, além disso, danificar seu automóvel com combustível ruim. É possível até mesmo que o motor do carro seja comprometido e, consequentemente, a chegada ao seu destino.

Esta é uma excelente metáfora para a nossa jornada de vida. Eu pergunto a você: como está o seu tanque? Como está o seu nível de abastecimento? Está rodando no limite ou está rodando de tanque cheio? Além disso, o seu tanque está cheio de quê? Qual é o seu combustível?

O apóstolo Paulo foi um dos maiores líderes e pensadores da história do Cristianismo. Escreveu 13 das 27 cartas do Novo Testamento, era poliglota, membro do Sinédrio judaico e aluno do mestre Gamaliel. Tornou-se o maior missionário do cristianismo primitivo e levou a fé cristã para Ásia, Arábia, Europa e foi por isso perseguido, condenado e preso. O nível do reservatório espiritual de Paulo estava tão bom que, mesmo em meio a idade avançada, preso e perseguido, ele mantinha a satisfação, a sabedoria, a solitude, o bom senso e, sobretudo, a fé em dias difíceis. Cuidado para que, no afã de ganhar o mundo, você não perca sua alma, seu coração, seu espírito e as pessoas que mais ama nessa vida.

O ressentimento é a isca de Satanás para fisgar seu coração e ferir sua alma. Deixe Deus encher o tanque da sua alma. Vivemos dias de muita contaminação espiritual, de muito lixo tóxico nas conversas e relacionamentos, tanto pessoais como virtuais. Mais do que nunca, precisamos guardar bem o coração e sermos bem seletivos sobre nossos postos de abastecimento. Cuide bem de seus relacionamentos, pois eles podem encher ou esvaziar o seu tanque. Cuide de seus olhos e seus pés, pois eles também poderão levá-lo a boas fontes ou aos desertos da vida. Portanto, continue firme em sua jornada, pare para abastecer sempre em lugares seguros, porque somente os satisfeitos são seletivos e chegam bem ao seu destino final. Não desista, a jornada é longa, mas com fé em Deus, tudo vai ficar bem. Ele não disse que seria fácil, mas disse que estaria sempre com você. Ele é Emanuel, Deus conosco, que nos deu Seu Espírito Santo, também chamado de “O Consolador”. Que seu melhor ainda esteja por vir!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *