Dez princípios para um grande ano novo

Nosso ano novo começou. Temos 50 semanas para vivermos um grande ano. Nesta perspectiva de um novo começo, quero escrever sobre 10 princípios para você terminar muito bem, para que, no que depender de você, você viva o melhor ano de sua vida.

Cuide da saúde: Sua saúde é um presente de Deus e está 100% relacionada à sua qualidade de vida e bom desempenho em outras áreas. Ela não depende somente de sua vontade, mas a manutenção dela, em boa parte, sim. Quando foi seu último check up? Faça uma revisão geral sobre os cuidados para que você tenha boa saúde física, mental e emocional.

Tenha equilíbrio na alimentação: Alguns dizem que somos o que comemos. Não é sobre somente o que comer, mas quanto e quando, tudo em equilíbrio e harmonia. Seja seletivo e converse com profissionais da área que o ajudem a comer melhor.

Administre suas finanças: O livro de Jaime Kemp, “Até que as finanças vos separe”, fala sobre os problemas conjugais oriundos da má administração dos recursos financeiros. Este é um assunto que todos precisam cuidar bem. Vivemos no país com os juros mais caros do mundo e precisamos ser sábios em cada escolha.

Priorize a família: Sua família é seu maior patrimônio. Não é um jargão, mas uma verdade. Ninguém estará bem se sua família estiver mal, portanto, invista e cuide de sua família.

Revise seus relacionamentos: Relacionamentos podem nos elevar ou afundar. Se somos dependentes de relacionamentos doentios, ficaremos doentes também. Ande com pessoas saudáveis, honestas, de caráter.

Ame seu trabalho: O trabalho não pode ser um fardo, pois é uma benção de Deus. Trabalho é mais que um emprego, é uma virtude. Deus é o criador do trabalho. Tenha prazer em trabalhar, produzir e empreender para si e para sociedade.

Cuide do seu coração: Segundo o sábio Salomão, do coração procedem as fontes da vida. Ele é o responsável por nossa qualidade de vida interior. Ame e perdoe, proteja e guarde seu coração de sentimentos negativos.

Cultive fé: Aplicar uma vida de fé é fundamental para manter a qualidade de vida. Está cientificamente provado que pessoas com fé vivem melhor. Não falo de uma fé religiosa, fundamentalista e puritana, mas de uma fé livre, amorosa, graciosa, leve.

Encontre o descanso: O descanso foi criado por Deus e é sagrado. Não é o Domingo ou Sábado que são sagrados, mas o princípio de parar para descansar. Não somos máquinas e precisamos do dia de folga, das férias, do dormir bem e se renovar.

Leve o lazer a sério: Quem trabalha com as mãos precisa de um descanso para o corpo, e quem trabalha com a mente precisa de um hobby com as mãos. O lazer alegra a alma, renova a criatividade e refaz a sanidade. Quem nunca tem lazer, acaba doente, ansioso ou depressivo. Aprenda a não fazer nada sério, apenas se descontrair.

Creio que você pode viver um grande ano. Viver bem e com equilíbrio estes 10 princípios ajudará você para os seus próximos passos. Tenha um lindo ano!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *