Uma São José para o Brasil

Como você vê a cidade de São José dos Campos? Resido aqui desde 1997, quando me mudei com minha família do Sul para esta cidade. Não nasci aqui, mas me tornei cidadão joseense por título honorário da Câmara em 2012, o qual muito me honra. A cidade cresceu a olhos vistos em todos os sentidos. Amo viver aqui, e você?

A igreja onde sirvo como pastor líder cresceu com a cidade, passando de 620 membros em 1997 para mais de 13.000 membros residentes na cidade. A igreja tem 8 campi, desde o Jardim Primavera na Zona Leste, ao Jardim Imperial na Zona Sul, além de outros campi nas zonas Oeste, Centro-Oeste e Central. Chegaram com o crescimento organizações de serviços e apoio à nossa população, como a ABAP, a Rádio Cidade, a Casa Sol, o Colégio Inspire a Cidade Sports e, brevemente, a Faculdade Cristã da Cidade. Apoiamos os serviços de entidades como o GAAC, GAIA e Associação Ágape. A Igreja da Cidade realiza muitos serviços e eventos que inspiram a cidade, como o Auto de Páscoa, que reuniu em sua última edição 39 mil pessoas no Campus Colina da Igreja e 2.000 voluntários. O Auto, maior espetáculo indoor do país de seu tipo, distribuiu mais de 30 toneladas de alimentos para 18 organizações sociais católicas, espíritas e evangélicas da região.

Andando pelas ruas de São José nessa semana, pensava sobre o futuro desta importante cidade. Como estaremos daqui a 10 anos? Na semana passada, realizou-se em nossa cidade a 18ª edição da conferência de liderança Inspire Brasil, com 2.460 participantes de todas capitais do Brasil. Quase todos comentam como a nossa cidade é bonita e organizada. Talvez você também já tenha ouvido essa fala frequente. Por outro lado, sofremos os efeitos da nossa economia brasileira e problemas sociais nacionais, como o desemprego, a violência e a corrupção. Ainda assim, penso como seria bom se houvesse uma São José dos Campos para cada dos quase 6 mil municípios do Brasileiros.

Infelizmente, há pessoas negativas que enxergam a partir da sua única perspectiva pessoal e não enxergam o quanto de bom temos em nosso estado, Vale e, em particular, em nossa cidade com um todo. Oro para que nosso prefeito Felício Ramuth continue fazendo uma boa gestão em nossa cidade, juntamente com toda sua equipe de governo; que os vereadores façam seu papel de fiscalizar e legislar por uma cidade melhor para todos; e oro também para que cada cidadão, empresário, servidor e trabalhador em geral trabalhe por uma cidade melhor.

Se juntos estivermos unidos, ajudando o próximo e servindo aos que mais precisam, avançaremos ainda mais e inspiraremos o Brasil. Não é fácil, mas é possível. Com a benção de Deus e a unidade das pessoas, podemos ir mais longe..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *