Você é uma pessoa de fé?

Você é uma pessoa de fé? Em quem você ou que você confia? Onde você deposita sua fé? Como humanos, somos formados de matéria, como dizem as Escrituras Sagradas, “o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12:7). Temos composição química do corpo, mas somos também seres que recebem alma com sentimentos e lugar de habitação do Espírito Santo de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo. Na verdade, não creio que somos seres que possam vir a ter uma experiência espiritual, mas que somos espirituais que receberam de Deus a oportunidade de uma breve experiência humana.

Conscientemente ou não, você vive de fé todos os dias. Como você entra em um avião para chegar a um destino? Porque crê que ele é seguro. Você confia no piloto sem mesmo vê-lo, como também nos equipamentos. Você pode não perceber, mas todos os dias toma decisões de fé. Está escrito: “Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto” (Jeremias 17.5-8).

Confiança, alguns dizem, é “a fé que se deposita em alguém ou em algo”, outros, que é “a coragem proveniente da convicção no próprio valor ou no valor de outrem”. Sobreviver sem algum tipo de confiança é praticamente impossível. O homem é o centro de nossa sociedade atual – e muitas vezes tem se mostrado falho em suas técnicas e maneiras de fazer as coisas. Ainda assim, grande parte da humanidade insiste em confiar apenas em si mesma, ou em um grupo de pessoas, empresas e instituições criadas pelo homem que tenham algum tipo de proteção.

O profeta Jeremias escreve a uma sociedade parecida com a nossa, o povo de Judá que confiava apenas em si mesmo ou em ídolos vazios que nada podiam fazer.

No entanto, não é expressa somente condenação, mas, sobretudo, amor, misericórdia e compaixão. Bendito será aquele que permanece, espera, crê confia e ousar em nome do Senhor. Ele será forte, suprido e fortificado, não receará o mal, nem deixará de dar frutos. É ciente de quem Deus é e de tudo o que faz. Vive tranquilo, habita em segurança, pois sua segurança vem do alto. Sabe do serviço que deve ser feito e de sua importância nele.

De acordo com B. B. Warfield “O cristianismo não é meramente um programa de conduta; é o poder de uma nova vida”. Que jamais confiemos apenas em nós mesmos, em nossa formação, capacitação intelectual ou em nossos bens. Que o Senhor gere em cada um de nós confiança completa e integral Nele. Ele é a vida, o sustento de tudo, a rocha segura para construir nossas vidas. Tenha uma fé consciente e deposite em Deus, através da Bíblia Sagrada, suas decisões de fé diariamente. Você poderá perceber que sua vida será mais cheia de paz, estável e com sentido..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *